A importância do Marketing Digital para o engajamento de uma empresa na internet

Com o advindo das redes sociais e o grande índice de participação dos internautas que buscam interação, relacionamento, informação ou até mesmo produtos, o termo “Falem mal, mas falem de mim”, certamente não é a melhor opção para a imagem de uma empresa na internet.

Segundo pesquisa encomendada pelo site MercadoLivre, 61,4% dos internautas brasileiros  buscam informações sobre produtos e serviços nas redes sociais antes de efetuar sua compra. A grande maioria leva em consideração comentários e recomendações de marcas, produtos e serviços, feitas por seus amigos.

Para Tamara Costa, diretora geral da Linksearch, monitorar as redes sociais é uma das ações mais importantes para que empresas possam se aproximar dos consumidores e saber o que estão falando sobre a marca. Ela ressalta a importância da escolha de uma agência especializada para que a realização da estratégia de Marketing Digital seja bem sucedida.

“Mesmo com 67% das empresas já investirem pelo menos 10% em marketing digital, ainda existe muito o que ser feito e explorado neste segmento. Já que a cada dia realizamos novas estratégias e oferecemos diferentes soluções para nossos clientes”, comenta o consultor digital Léo Machado.

Sobre o autor: Leonardo Machado é graduando em Comunicação Social com Habilitação em Mídia EletrônicaPublicitário e Consultor Digital pela Agência Emarket e presta consultoria digital para inúmeras empresas em Florianópolis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s